Teste rápido – COVID-19

O teste rápido para o novo coronavírus (Sars-CoV-2) pode ser usado como apoio para a avaliação do estado imunológico de pacientes que apresentem sintomas da Covid-19.

O teste é realizado em amostras de sangue, soro ou plasma, utilizando a metodologia chamada imunocromatografia, que é a geração de cor a partir de uma reação química entre antígeno (substância estranha ao organismo) e anticorpo (elemento de defesa do organismo).

Os resultados são obtidos através da identificação de IgM e IgG nas amostras. O IgM e o IgG são as defesas do organismo a um agente externo, como o vírus Sars-CoV-2 que provoca a Covid-19. Estudos científicos têm demonstrado que, a partir do sétimo dia de sintomas de uma pessoa com Covid-19, é possível detectar anticorpos em testes rápidos.

Os resultados dos testes rápidos devem ser interpretados por um profissional de saúde, considerando informações clínicas, sinais e sintomas do paciente, além de outros exames confirmatórios. Somente com esse conjunto de dados é possível fazer a avaliação e o diagnóstico ou descarte da doença.

Teste rápido – COVID-19

Precisando de soluções exclusivas?
Entre em contato para agendar a visita de um consultor

Precisa de ajuda? Converse conosco